Skip to main content

As etiquetas

Uma etiqueta é um marcador de propriedade e designa de forma única o seu tipo.

A norma Gedcom exige etiquetas em três ou quatro letras maiúsculas, retiradas do nome inglês da propriedade. Por exemplo, sabendo que a etiqueta SURN significa apelido, ou seja, nome patronímico em inglês, a linha de propriedade SURN Martin pode ser traduzida da seguinte forma: o nome patronímico é Martin.

O Ancestris associa geralmente um símbolo visual a cada propriedade, bem como a entidades. Para NAME, por exemplo, é o símbolo pt_gedcom_tag_name.png.

Encontrará nesta página a lista de etiquetas utilizáveis. O editor Gedcom é a janela Ancestris que melhor lhe permite ver todas as propriedades.

Usamos também, ocasionalmente, o termo inglês "tag" para falar de etiquetas.

Símbolo

O símbolo se a etiqueta está ou não conforme a norma, três casos:

  1. TAG_Male.png , TAG_Name.pngTAG_Birth.pngTAG_Death.png , TAG_Event.png, etc, etiquetas pré-estabelecidas associadas a pequenas imagens: a etiqueta está conforme a norma;
  2. pt_question_mark.pngetiqueta desconhecida ou mal colocada: esta imagem convida a corrigir o erro de sintaxe; esta informação não será correctamente analisada nem exportada;
  3. pt_question_mark.pngé também a imagem pré-definida para etiquetas não ilustradas.

Outros símbolos:

  • pt_gedcom_tag_nouveau.png etiqueta personalizada: as etiquetas começadas por "_" (sublinhado) podem ser colocadas onde quisermos, uma vez que a norma o prevê, não é considerado um erro; as etiquetas propostas pela norma oferecem uma vasta gama de situações que deverá ser suficiente; pode procurá-las com a ferramentas de verificação Gedcom, opção que reconhece se as etiquetas começadas por "_" são válidas ou não;
  • pt_warning.png esta imagem ilustra uma etiqueta onde o valor seja inválido ou vazio;
  • Etiqueta de navegação: as etiquetas com uma pequena seta sobre-imposta "TAG_Association.png" permitem navegar para a entidade designada (exemplos :  TAG_Repository_link.png, TAG_Source_link.png, TAG_Note_link.png ,  etc.)

Etiquetas geridas pelo Ancestris

Todas as etiquetas padrão Gedcom são geridas pela Ancestris: o conjunto de etiquetas Gedcom pré-estabelecidas propostas pelo editor Gedcom, às quais são acrescentadas as etiquetas proprietárias (pt_gedcom_tag_nouveau.png) que o Ancestris definiu na sua gramática de acordo, claro, com a norma.

O Ancestris também permite adicionar outras etiquetas definidas pela norma listada nas tabelas seguintes.

  Título da etiqueta Nome da etiqueta Gedcom 5.5. 5.5.1. Descrição e utilização
TAG_Note.png Abreviatura ABBR X X Abreviatura de uma fonte, ou de uma organização a ela associada.
TAG_Adoption.png Adopção ADOP X X Criação de um vínculo entre a criança e o pai que não existe biologicamente.
TAG_Addr.png Endereço ADDR X X A localização, normalmente utilizada, por exemplo por razões postais, de uma pessoa que forneceu informações, um repositório, uma empresa, uma escola, etc.
TAG_Time.png Idade AGE X X A idade de uma pessoa no momento em que um evento ocorreu, ou a idade registada no documento.
TAG_Phone.png Agência AGNC X X A organização, instituição, empresa, pessoa, ou outra entidade que tenha autoridade ou controlo no contexto a ela associado. Por exemplo, o empregador de uma pessoa em relação a uma actividade, ou uma igreja que estabelece ritos ou eventos, ou uma organização que é responsável pela criação e/ou arquivamento de registos.
TAG_Indi.png Aliás ALIA X X Um indicador para ligar diferentes descrições de registos de uma pessoa que pode ser a mesma pessoa.
TAG_Annulment.png Anulação ANUL X X Declaração de inexistência de um casamento desde o início, como se este nunca tivesse existido.
TAG_Association.png Associação ASSO X X Um indicador para ligar amigos, vizinhos, parentes ou qualquer pessoa associada a um indivíduo.
TAG_Note.png Autor AUTH X X Autor ou criador da fonte.
TAG_MarriageBann.png Banhos ou Proclamas de casamento MARB X X Publicação oficial da intenção de casar entre duas pessoas
TAG_Baptism.png Santo baptismo CHR X X O evento religioso (não-mórmon) do baptismo e/ou nomeação de uma criança.
TAG_Baptism.png Baptismo (criança) BAPM X X O acontecimento do baptismo (não-mórmon), realizado na infância ou mais tarde.
TAG_Bar.png Bar Mitzvah BARM X X Cerimónia judaica para rapazes com a idade de 13 anos.
TAG_Bas.png Bas Mitzvah BASM X X Cerimónia judaica para raparigas com 13 anos de idade, também chamada Bat Mitzvah.
TAG_Blessing.png Benção BLES X X Um evento religioso que consiste em submeter-se ao cuidado ou à intercessão divina. Por vezes dado em ligação com uma cerimónia de baptismo.
TAG_Attribute.png Mapa _MAP X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. Informação geográfica correspondente a um local.
TAG_Place.png Mapa MAP   X Etiqueta Gedcom 5.5.1. Informação geográfica correspondente a um local.
TAG_MarriageLicence.png Autorização de casamento MARL X X Certificados ou autorizações: um evento para obter autorização legal para casar.
TAG_Time.png Alteração CHAN X X Indica uma alteração, correcção, ou modificação. A maioria das vezes encontrada em associação com uma DATE para mostrar quando ocorreu uma mudança na informação (em informação sobre um indivíduo ou entidade) (gerida automaticamente pelo Ancestris).
TAG_Code.png Código postal POST X X Um código utilizado por um serviço postal para identificar uma área a fim de facilitar a entrega de correio.
TAG_Type.png Condição STAT X X Estado (condição).
TAG_Birth.png Confirmação CONF X X Confirmação - uma cerimónia religiosa (não-mórmon) através da qual um indivíduo se torna um membro de pleno direito da sua igreja.
TAG_MarriageContract.png Contrato de casamento MARC X X Este é o contrato de casamento clássico como é conhecido em França ou na Bélgica, assinado perante um Notário e que regula as condições das contribuições ou dos dotes dos dois futuros cônjuges.
TAG_MarriageSettlement.png Convenção pré-nupcial MARS X X Estamos aqui a falar de um acordo entre duas pessoas para casar, por exemplo, no momento do noivado, no qual elas vão estabelecer ou modificar os direitos de propriedade que resultariam do casamento. Isto inclui também as constituições do dote.
TAG_Cremation.png Cremação CREM X X Submeter o corpo de uma pessoa morta ao fogo.
TAG_Attribute.png D'aboville _SOSA_DABOVILLE X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. É utilizado no Ancestris para gerar a numeração d'Aboville para uma genealogia descendente.
TAG_Date.png Data DATE X X A hora de um evento em formato de calendário.
hwFTAG_Death.png Óbito DEAT X X O momento em que a vida terrena pára.
TAG_Graduation.png Diploma GRAD X X Um evento que marca a atribuição de um grau académico ou outro a um indivíduo.
TAG_Divorce.png Divórcio DIV X X Um evento que termina um casamento através de uma acção civil.
TAG_Attribute.png Dado DATA X X Relativo à informação armazenada automaticamente.
TAG_Attribute.png Email _EMAIL X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. Endereço de correio electrónico.
TAG_Web.png Email EMAIL   X Etiqueta Gedcom 5.5.1. Endereço de correio electrónico.
TAG_Child.png Filho CHIL X X Criança, natural, adoptada ou selada (mórmon) aos pais.
TAG_Media.png Elemento multimédia OBJE X X Normalmente isto refere-se aos dados necessários para representar um objecto multimédia, tal como uma gravação áudio, uma fotografia de uma pessoa ou uma imagem de um documento.Uma simples etiqueta (pt_gedcom_tag_obje.png OBJE) ou uma entidade (pt_gedcom_tag_obje.png OBJE)
TAG_Emmigration.png Emigração EMIG X X Deixar o próprio país com a intenção de se instalar noutro lugar.
TAG_IndiFemale.png Mulher (esposa) WIFE X X Uma pessoa com o estatuto de mulher casada.
TAG_Place.png Estado STAE X X O nome do estado (subdivisão de um país) utilizado no endereço.

TAG_Event.png

TAG_Blob.png

Evento EVEN X X Algo significativo que aconteceu a uma pessoa, um grupo, ou uma organização.
TAG_Fam.png  Família FAM X X

Entidade jurídica convencional, ou outra relação formada por um casal (no Ancestris pode ser normal ou homossexual) e incluindo os seus filhos em todos os casos, se existirem,
ou entidade de facto criada entre os pais aquando do nascimento (biológico) de uma criança.

TAG_Fam_link.png Família de quem o indivíduo descende FAMC X X Identifica a família em que uma pessoa aparece como filho(a).
TAG_Fam_link.png Família que forma com o seu cônjuge FAMS X X Indica a família em que o indivíduo é um dos cônjuges.
TAG_Engagement.png Noivos ENGA X X Evento em que o acordo entre duas pessoas que desejam casar é registado ou anunciado.
TAG_Disk.png Ficheiro FILE X X Um local para armazenar informação de forma ordenada e organizada para a sua preservação e acesso.
TAG_Format.png Formato FORM X X Um nome convencionado dado a um formato específico em que a informação é transportada.
TAG_Submitter.png Fornecedor de informações SUBM X X Um indivíduo ou pessoa que tenha recolhido informação num ficheiro ou que a transmita a outra pessoa.
TAG_Indi.png  Indivíduo INDI X X Um indivíduo.
TAG_Immigration.png Imigração IMMI X X Chegada a um novo local com a intenção de aí residir permanentemente.
TAG_Burial.png Funeral, Inumação BURI X X Século XVI, sepultamento, derivado do enterro. O acto de enterrar, de transportar o corpo de uma pessoa falecida para o chão; o acontecimento pelo qual os restos mortais de uma pessoa falecida são descartados.
TAG_Submitter.png Interesse do ascendente ANCI X X Indica um interesse em procurar informação adicional sobre os antepassados de um indivíduo.
TAG_Submitter.png Interesse do descendente DESI X X Indica um interesse em procurar descendentes do indivíduo.
TAG_Place.png Linguagem LANG X X O nome da linguagem utilizada na comunicação ou transmissão de informações.
TAG_Attribute.png Latitude _LATI X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. Latitude de uma localização em formato decimal (N/S)DDD.FFF
TAG_Place.png Latitude LATI   X Etiqueta Gedcom 5.5.1. A latitude de uma localização em formato decimal (N/S)DDD.FFF
TAG_Place.png Local PLAC X X Um nome de jurisdição para identificar o local ou a localização de um evento.
TAG_Repository.png Repositório REPO X X O repositório é o local onde documentos, registos, e outras fontes são armazenados.
TAG_Attribute.png Longitude _LONG X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. A longitude de uma casa decimal (W/E)DDD.FFF
TAG_Place.png Longitude LONG   X Etiqueta Gedcom 5.5.1. A longitude de um local em formato decimal (W/E)DDD.FFF
TAG_IndiMale.png Marido HUSB X X Uma pessoa com a qualidade de um homem casado numa família.
TAG_Marriage.png Casamento MARR X X Um acontecimento legal, civil ou consuetudinário que dá origem a uma família entre um homem e uma mulher como marido e mulher.
TAG_Birth.png Nascimento BIRT X X O momento em que a vida terrena começa.
TAG_Nationality.png Nacionalidade NATI X X A pertença nacional de um indivíduo a uma Nação.
TAG_Naturalisation.png Naturalização NATU X X O evento que marca a aquisição da cidadania.
TAG_Education.png Habilitações literárias EDUC X X Indicador de um nível de educação atingido.
TAG_Name.png Nome NAME X X Uma palavra ou combinação de palavras utilizadas para ajudar a identificar um indivíduo. Para as mulheres casadas, é o nome de solteira. Mais do que uma linha NAME deve ser usada para pessoas que são conhecidas por nomes diferentes.
TAG_Name.png Apelido SURN X X Um nome de família transmitido ou utilizado por membros de uma família.
TAG_NumChildren.png Número de filhos NCHI X X O número de filhos para os quais esta pessoa é conhecida como sendo o pai (todos os casamentos combinados), quando relacionados com um indivíduo, ou que dependem desta família quando relacionados com um FAM_RECORD.
TAG_Marriage.png Número de casamentos NMR X X O número de vezes que essa pessoa participou numa família como cônjuge ou pai; isto, mesmo sem ter em conta se as famílias em questão estão representadas no ficheiro Gedcom.
TAG_Note.png Nota NOTE X X Informação adicional dada pelo fornecedor para a compreensão dos dados anexos. Uma simples etiqueta (TAG_Note.png NOTE) ou uma entidade (TAG_Note.png NOTE)
TAG_IDNumber.png Número de identificação IDNO X X Um número atribuído a uma pessoa para a sua identificação em qualquer sistema externo.
TAG_SSN.png Número da Segurança Social SSN X X Um número dado pela Administração da Segurança Social. É utilizado para fins de identificação fiscal nos Estados Unidos.
TAG_Blob.png Objecto binário BLOB X X Um conjunto de dados introduzidos num sistema multimédia que processa dados binários para representar imagens, som, vídeo.
TAG_Ordination.png Ordenação ORDN X X Evento religioso que confere autoridade para agir em matéria religiosa.
TAG_Attribute.png Página PAGE X X Um número ou descrição para identificar onde a informação pode ser encontrada numa obra referenciada.
TAG_Place.png País CTRY X X O nome ou código de um país.
TAG_Format.png Costados PEDI X X Informação sobre a linhagem familiar de uma pessoa.
TAG_Name.png Prefixo do nome NPFX X X A parte do nome, não indexada, que precede as partes do nome e do apelido. Vários prefixos podem ser separados por vírgulas (por exemplo, Doutor, General, Monsenhor, ...).
TAG_Name.png Prefixo do apelido SPFX X X Prefixo ou artigo utilizado num apelido. Diferentes artigos num apelido são separados por vírgulas, por exemplo no nome "de la Cruz", este valor seria "De, La".
TAG_Name.png Nomes próprios GIVN X X Um nome associado ao nome para identificar um indivíduo.
TAG_FirstCommunion.png Primeira comunhão FCOM X X Um rito religioso, o primeiro acto de partilha da Ceia do Senhor (Eucaristia) para mostrar a própria pertença à Igreja.
TAG_Attribute.png Privado _PRIV X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. É utilizada no Ancestris para ocultar indivíduos ou eventos definidos como privados (dados privados em Opções -> Preferências -> Dados -> Privacidade).
TAG_Occupation.png Profissão OCCU X X O tipo de trabalho ou profissão de um indivíduo.
TAG_Note.png Publicação PUBL X X Quando e onde foi criado um registo. Para obras publicadas, isto inclui informações como o local de publicação, o nome da editora e o ano de publicação.
TAG_Blob.png Qualidade dos dados QUAY X X Uma avaliação da fiabilidade do meio sobre o qual se baseia a conclusão.
TAG_Cause.png Causa CAUS X X Uma descrição da causa de um evento ou facto associado, tal como a causa da morte.
TAG_Census.png Recenseamento CENS X X Um evento cujo objectivo é contar periodicamente a população num determinado local. Pode ser um estado, nação, província, etc.
TAG_Religion.png Relação _REL X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. Relação entre uma mulher e um homem de uma família.
TAG_DivorceFiled.png Religião RELI X X Uma denominação religiosa à qual uma pessoa tenha aderido ou à qual se aplique um registo.
TAG_Retirement.png Pedido de divórcio DIVF X X O evento pelo qual um cônjuge vai pedir o divórcio.
TAG_Code.png Reforma RETI X X Um evento que marca o fim de uma relação profissional por parte de um empregado no que diz respeito ao seu trabalho após um período de actividade.
TAG_Type.png Referência REFN X X Uma descrição ou número utilizado para identificar um objecto para efeitos de registo, armazenamento, ou qualquer outro fim.
TAG_Residency.png Relação RELA X X Indica a relação que pode existir entre dois eventos e/ou entidades.
TAG_Blob.png Residência RESI X X Residir num endereço durante um determinado período de tempo.
TAG_Sex.png Papel ROLE X X Um nome dado ao papel desempenhado por uma pessoa em relação a um evento.
TAG_Attribute.png Sexo SEX X X Indica o sexo de uma pessoa - masculino, feminino ou desconhecido.
TAG_Source.png Sosa _SOSA X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. É utilizada no Ancestris para gerar a numeração Sosa para a ascendência de um indivíduo.
TAG_Name.png Fonte SOUR X X A fonte de informação. Pode ser um livro, uma pessoa, etc.
TAG_Name.png Sufixo do nome NSFX X X Parte do nome, não indexada, que aparece após o nome e o apelido. Sufixos diferentes podem ser separados por vírgulas. (por exemplo, Júnior ou Filho)
gGzTAG_Phone.png Diminutivo NICK X X Um nome descritivo ou coloquial usado em conjunto com o seu próprio nome.
TAG_Baptism.png Telefone PHON X X Um número de telefone.
TAG_Will.png Templo Mórmon TEMP X X Tom ou código de identificação do templo ou Igreja Mórmon (SUBMISSION_RECORD).
TAG_Note.png Testamento WILL X X Um documento com força de lei tratado como um acontecimento, pelo qual uma pessoa dispõe dos seus bens, para produzir efeitos após a sua morte. A data do evento é a data em que o testamento foi assinado enquanto a pessoa estava viva.
TAG_Attribute.png Texto TEXT X X Texto exacto de um documento original.
TAG_Type.png Título TITL X X A descrição de um determinado escrito ou outra obra, como o título de um livro quando utilizado no contexto de uma fonte, ou uma designação formal utilizada por um indivíduo relativamente a uma posição na realeza ou outro estatuto social, como o Grão-Duque.
TAG_Probate.png Tipo TYPE X X Uma qualificação mais distante que permite o significado de um rótulo associado de uma classificação superior. O seu valor não afecta a eficiência do tratamento informático da informação. É mais como uma nota composta por uma ou duas palavras que devem ser exibidas de cada vez que a informação associada é exibida.
TAG_Place.png Validação PROB X X Evento que permita uma determinação legal da validade de um testamento.
TAG_Attribute.png Cidade CITY X X Uma entidade jurisdicional de um nível inferior.
TAG_Web.png Sítio da Internet _WWW X X Etiqueta especial. Não está definida no formato Gedcom. O endereço do sítio web pessoal.
TAG_Web.png Sítio da Internet WWW   X Etiqueta Gedcom 5.5.1. O endereço do sítio web pessoal.

Etiquetas a adicionar

Várias outras etiquetas podem igualmente ser geridas pelo Ancestris, se as adicionar com o editor Gedcom.

  Título da etiqueta  Nome da etiqueta Gedcom 5.5. 5.5.1. Descrição e utilização
TAG_Addr.png Endereço1 ADR1 X X Primeira linha de um endereço.
TAG_Addr.png Endereço2 ADR2 X X Segunda linha de um endereço.
TAG_Code.png Número de ficheiro AFN X X Um número de registo único e permanente do registo de uma pessoa no ficheiro hereditário.
TAG_Baptism.png Baptismo Mórmon BAPL X X O evento do baptismo, realizado a partir dos 8 anos de idade ou mais tarde por um líder do sacerdócio da Igreja Mórmon.
TAG_Attribute.png Número de pasta CALN X X O número utilizado numa pasta para identificar especificamente cada peça de um conjunto.
TAG_Confirmation.png Confirmação Mórmon CONL X X Cerimónia religiosa através da qual um indivíduo se torna membro da Igreja dos Mórmones.
TAG_Caste.png Estatuto CAST X X O nome dado à posição ou estatuto de um indivíduo numa sociedade, baseado em diferenças raciais ou religiosas, ou diferenças na riqueza, posição herdada, profissão, ocupação, etc., não é necessariamente o mesmo.
TAG_Baptism.png Baptismo em  adulto CHRA X X Baptismo religioso (não-mórmon) de uma pessoa adulta.
TAG_Description.png Características físicas DSCR X X As características físicas de uma pessoa, local ou coisa.
TAG_Baptism.png Dotação ENDL X X Um evento religioso durante o qual uma autoridade religiosa da Igreja dos Mórmones faz uma ordem de doação a respeito de uma pessoa.
TAG_Attribute.png Suporte MEDI X X Identifica a informação sobre o meio ou meios em que a informação é armazenada.
TAG_Property.png Possessões PROP X X Uma colecção de bens, tais como bens imóveis ou outros bens de interesse.
TAG_Description.png Acesso RESN X X Um indicador de processamento que significa que o acesso à informação foi impedido ou restringido.
TAG_Code.png Número permanente RFN X X Um número permanente atribuído a um registo que o identifica de forma única dentro de um determinado ficheiro.
TAG_Blob.png Número de identificação RIN X X Um número atribuído automaticamente a um registo pelo sistema de origem que pode ser utilizado por um sistema receptor para dar resultados aplicáveis a esse registo.
TAG_Baptism.png Selagem de filho SLGC X X Selar uma criança aos seus pais (cerimónia da Igreja Mórmon).
TAG_Marriage.png Selagem de marido e mulher SLGS X X Selagem de marido e mulher (cerimónia da Igreja Mórmon).

Etiquetas aceites

As etiquetas Gedcom não propostas pelo editor Gedcom mas aceites pelo Ancestris são etiquetas internas no ficheiro Gedcom.

Estão no cabeçalho do ficheiro. 

Podem ser lidas abrindo o seu ficheiro Gedcom num editor de texto simples.

  Título da etiqueta Nome da etiqueta Gedcom 5.5. 5.5.1. Descrição e utilização
TAG_Question.png Ascendentes ANCE X X Antepassados de um indivíduo (SUBMISSION_RECORD).
TAG_Question.png Caracteres CHAR X X Indica o conjunto de caracteres utilizados para escrever a informação no ficheiro (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Concatenação CONC X X Um indicador que mostra que os dados que se seguem não pertencem ao mesmo nível mas ao valor imediatamente acima dele. A informação dada pela CONC deve ser ligada ao nível superior sem quaisquer espaços, retorno de teclado ou novos caracteres. Os valores que são separados pela etiqueta CONC devem ser cortados dentro de uma palavra. Se o valor for cortado num espaço, este espaço será perdido quando as peças forem ligadas (gerido automaticamente pelo Ancestris).
TAG_Question.png Continuação CONT X X Indicador para a continuação da informação anterior após uma quebra de linha (gerido automaticamente pelo Ancestris).
TAG_Question.png Direitos de autor COPR X X Protecção da informação contra a reprodução e distribuição (HEADER) (interno do ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Empresa CORP X X

Nome de uma empresa, instituição ou outra (interno ao ficheiro Gedcom).

TAG_Question.png Descendência DESC X X Descendência de um indivíduo (SUBMISSION_RECORD).
TAG_Question.png Destino DEST X X Sistema ou programa que recebe os dados (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Família Mórmon FAMF X X Nome de um ficheiro de famílias da Igreja dos Mórmones (SUBMISSION_RECORD).
TAG_Question.png Informação GEDC X X Informação sobre como utilizar a norma Gedcom num ficheiro (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Identificação HEAD X X Identificação da informação no ficheiro Gedcom (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Legatário LEGA X X Pessoa que recebe um legado ou beneficiário de uma cláusula testamentária (utilização não bem definida pela norma 5.5.).
TAG_Question.png Sacramento ORDI X X Sacramento, ritual religioso (mórmon). Submissão de dados aos Mórmones(SUBMISSION_RECORD).
TAG_Question.png Dados a tratar SUBN X X Conjunto de dados a tratar(SUBMISSION_RECORD).
TAG_Question.png Hora TIME X X Hora dada em formato de 24 horas, incluindo horas, minutos e, possivelmente, segundos, separados por dois pontos (":"). As fracções de segundos devem ser mostradas em notação decimal (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Fim de ficheiro TRLR X X Marca final de um ficheiro GEDCOM (interno ao ficheiro Gedcom).
TAG_Question.png Versão VERS X X Indica a versão de um produto, componente ou obra utilizada ou referenciada (interno ao ficheiro Gedcom).