Skip to main content

Histórico de modificações

Esta função mostra o histórico de modificações efectuadas num ficheiro Gedcom.

pt_history.png

Descrição

Se quiser saber exactamente o que tem acontecido no seu ficheiro Gedcom, modificação por modificação, esta tabela dá-lhe essa informação.

Em 7 colunas, esta tabela fornece a data e a hora da modificação, a entidade em questão, e indica se foi uma criação de dados, uma modificação ou uma eliminação. Também dá o dado modificado, o seu valor antigo e o seu novo valor.

É possível repor este histórico porque o número de linhas pode, de facto, ser importante. A informação fornecida é assim historiada desde a última vez que o histórico foi limpo.

As modificações que foram canceladas permanecem na história. O seu cancelamento aparece como uma modificação adicional.

Utilização

Pode ordenar a tabela clicando no cabeçalho das colunas. A tabela só pode ser ordenada por uma coluna de cada vez. Pode mover as colunas com o rato, alterando assim a sua ordem. 

Pode repor o histórico clicando em  icon_clean_history.png  em cima à direita na janela.

Assim que clicar neste botão, os dados são eliminados sem possibilidade de recuperação, a menos que tenha efectuado uma segurança do ficheiro.

Para este caso, saiba que os ficheiros contendo estas informações estão localizados na pasta do utilizador, na sub-pasta var/cache/ModificationsHistory, à razão de um ficheiro de histórico por ficheiro Gedcom.

Personalização

De momento, não há personalizações disponíveis para esta ferramenta.