Skip to main content

Tabela de locais

A tabela de locais dá-nos uma lista estruturada de todos os locais de uma genealogia, que pode depois editar.

pt_places_table.png

Descrição

A tabela de locais lista todos os lugares na sua genealogia e, para cada um, as jurisdições correspondentes em colunas, de acordo com o formato dos locais na sua genealogia. Para mais detalhes sobre o formato dos locais, veja a secção Os locais.

A lista pode ser ordenada de acordo com a coluna da sua escolha, clicando no cabeçalho. As colunas podem ser movidas com o rato, arrastando o cabeçalho. A tabela é encimada por uma barra de filtro para limitar a lista aos locais que lhe interessam quando necessário.

Barra de filtro

Permite ver apenas os locais correspondentes aos critérios inseridos no filtro. É constituída pelos seguintes elementos:

  • a lista pendente Filtrar por - é utilizada para seleccionar a jurisdição a afectar pelo filtro. As escolhas são diferentes para cada ficheiro Gedcom, uma vez que são retiradas do formato dos locais. A escolha "*" torna possível filtrar em todas as colunas ao mesmo tempo;
  • o campo de entrada permite inserir os critérios do filtro; estes são caracteres a pesquisar na jurisdição dos locais a mostrar;
  • o botão Filtrar executa a filtragem uma vez o critério inserido. A tecla Enter é utilizada para executar a acção com o teclado;
  • o botão Limpar apaga o critério, quer para realizar uma nova operação de filtragem, quer para voltar a mostrar todos os locais gravados no ficheiro Gedcom;
  • o número total de locais na genealogia é mostrado no lado direito da barra.

Utilização

Visualização

A tabela dá-lhe uma forma muito simples de ter uma visão geral de todos os seus locais e de os classificar e analisar, como quiser, numa tabela.

Edição de locais

Um duplo clique num local da tabela em qualquer coluna, abre o editor de locais, o que lhe permite alterá-lo. Todos os eventos que utilizem este local serão modificados de uma só vez.

Se quiser editar apenas o local de um determinado evento, utilize os editores Cygnus, Aries ou Gedcom para editar o evento em questão e depois edite o único local a partir do evento.

Exportar os locais

Utilize o botão de exportação para obter um ficheiro que pode ser utilizado numa folha de cálculo:

  • para tal, clique num local para se posicionar na tabela;
  • prima Ctrl+A para seleccionar todos os locais;
  • prima Ctrl+C para copiá-los para a memória;
  • prima Ctrl+V numa folha de cálculo para os colar;

Personalização

De momento, não há elementos personalizáveis na tabela de locais.