Skip to main content

Menu Arrastar - Largar

O menu Arrastar e Largar pode ser utilizado para copiar entidades de uma genealogia para outra ou para unir entidades dentro da mesma genealogia.
 
Também pode ser utilizado para criar uma relação entre as duas entidades envolvidas, permitindo-lhe construir a sua genealogia muito mais rapidamente.

 

Unir a entidade importada com a entidade de destino

Quando apenas uma genealogia está envolvida, o Ancestris oferece três formas possíveis de unir a entidade importada com a entidade de destino:

  • adicionar apenas informações à entidade de destino e não modificar informações que já existem;
  • adicionar e substituir informações que podem já existir;
  • abrir o assistente de união para permitir a escolha, uma a uma, das informações a ter na entidade de destino.

Esta acção só é mostrada quando as duas entidades estão na mesma categoria, ou seja, dois indivíduos, ou duas fontes, ou duas notas, etc.

Alertas e acções desactivadas

Alertas

Quando uma acção é possível mas está sujeita a um erro potencial, o Ancestris acrescenta um sinal de aviso no início da descrição da acção.

É o caso da adição de um cônjuge a uma pessoa que já tem um. Na prática, isto é possível, mas o Ancestris prefere alertá-lo para o caso de eoutra pessoa.

Verá uma dica, que explica porque é que a acção é arriscada.

Acções desactivadas

Quando uma acção poderia ser possível mas não o é, o Ancestris mostra-a e desactiva-a.

É o caso, por exemplo, quando cria um pai para alguém que já tem um.

Verá uma dica, que explica porque é que a acção não pode ser executada.

Qualquer acção realizada no menu pode ser cancelada numa data posterior.