O código

Domina o JAVA? É bom em design e ícones? Quer fazer melhorias no programa? Então dê-se a conhecer.

Compromisso

Desenvolver o Ancestris é uma responsabilidade e um compromisso a longo prazo. Será responsável pela criação de funcionalidades e pela sua integração no programa existente. Terá de respeitar certas regras óbvias a fim de permanecer consistente com o ambiente do utilizador Ancestris. Terá também de respeitar os princípios de qualidade de desenvolvimento. Junte-se à nossa equipa e nós aqui estamos para o apoiar.

Por isso, se quiser juntar-se à equipa de desenvolvimento da Ancestris, escreva-nos para support@ancestris.org para nos informar sobre si.

Na sua mensagem, indique o seu nome, um utilizador e uma senha. Dar-lhe-emos então acesso ao código fonte e ajudá-lo-emos a começar e a juntar-se à equipa.

O que precisará para desenvolver:

Uma vez instalado o Netbeans, certifique-se de obter as últimas actualizações e, claro, obter o código do Ancestris.

Obter o código fonte e desenvolvê-lo

Para tal, vá ao menu "Team" ou "Equipe" > "Subversion" > "Checkout".

Repositório Subversion

Existe um acesso anónimo existe mas não lhe permitirá partilhar a sua contribuição com outros. Isso seria uma pena. O acesso anónimo é feito com o utilizador "anonymous" e a senha "password".

Pastas a extrair

Depois clique em "Finish".

Assim que o código for transferido, poderá abrir dois projectos, AncestrisCore e AncestrisExtensions e até mesmo um terceiro, Tools,que inclui o Trancestris.

Poderá então desenvolver o Ancestris e enviar directamente as suas modificações.

Melhorar o design e ícones

Se quiser simplesmente trazer o seu génio artístico para o ambiente do Ancestris, sem chegar ao ponto de manipular o código, nada poderia ser mais simples.

Informe-nos escrevendo-nos para o endereço acima indicado e veremos a melhor forma de o integrar na equipa e de trabalhar em conjunto.

Obrigado antecipadamente pela sua ajuda e empenho.


Revision #3
Created 31 October 2020 07:53:26 by frederic
Updated 15 November 2020 15:25:31 by pedro